Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Polícia Militar intensifica fiscalização da Lei Seca em Ponta Porã

As operações são realizadas em pontos estratégicos da cidade

06 de jun 2022 - 09h:57 Créditos: Assessoria/PMMS
Crédito: Divulgação/Polícia Militar

Neste Domingo (05)  foi realizada pela Polícia Militar uma série de operações Lei Seca ao longo do dia e em vários pontos da cidade a fim de coibir a embriaguez ao volante e de minimizar o alto índice de mortes e acidentes em decorrência do consumo de bebida alcoólica.

As operações são realizadas em pontos estratégicos da cidade e vem sendo realizada constantemente com o intuito de tirar de circulação os motoristas que ainda insistem em colocar a segurança viária em risco com essa mistura, que é considerada catastrófica para todos os usuários da via.

Durante a ação foram realizados 139 testes de alcoolemia com recolhimento de 06 carteiras  nacionais de habilitação, 08 penalidades de embriaguêz ao volante e recusa de ser submetido ao teste e 09 veículos removidos entre carros e motocicletas.

O crime para quem conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Já o valor da multa previsto no Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro por embriaguez ao volante ou a recusa de ser submetido ao teste do etilômetro é de R$ 2.934,70 e suspensão de 12 meses do direito de dirigir.

Divulgação/Polícia Militar

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias