A Polícia Civil de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, abriu um inquérito para investigar um homem de 55 anos por ameaça, injúria e violência sexual após a então companheira dele ir até uma farmácia da cidade e mostrar um sinal vermelho com 'X' a um atendente. O caso ocorreu na sexta-feira (2).
Nesta terça-feira (6), o responsável pela investigação irá ouvir a mulher e familiares dela. O suspeito está em liberdade e não pode chegar perto da vítima. Uma medida protetiva em favor dela foi deferida pela Justiça ainda na sexta.
A mulher de 40 anos foi até o estabelecimento e usou o serviço de denúncia "Sinal Vermelho", que foi idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está disponível em muitas cidades do país.
O suspeito também deve ser ouvido. Segundo Rafael Almeida Costa, agente policial responsável pela delegacia de Rio dos Cedroso, o suspeito trabalha no interior do município e será intimado a prestar esclarecimentos. Outros detalhes do caso não foram divulgados.
Segundo Costa, as ameaças do então companheiro ocorriam há anos, mas só desta vez ela conseguiu denunciar o caso.
No momento do pedido de ajuda, o suspeito estava no carro aguardando a mulher e a filha de 10 anos saírem da farmácia, mas percebeu a movimentação e fugiu antes da chegada da polícia.
Em buscas na casa da vítima, a polícia apreendeu uma espingarda e munições do homem.