A organização não governamental Jovens Missionários Jocum (Jovens Com Uma Missão) está fazendo uma arrecadação de dinheiro para bancar as despesas do transporte do corpo de Samuel Mark Evangelista Segovia, de 20 anos, de Rondônia para Campo Grande.
Samuel é um dos três jovens que morreram em um acidente na rodovia BR-364, em Rondônia, na madrugada de sábado (5). Além dele, Camila Martins Veríssimo, de 20 anos e David da Silva Santos, de 21, também perderam a vida na tragédia.
De acordo com a ong, eles saíam de carro de Campo Grande (MS) para Porto Velho (RO), mas a colisão ocorreu 200 quilômetros antes do destino.
Outros dois jovens que estavam no carro, identificados como Kerolen, de 22 anos, e Ingrid, 23, sobreviveram e o quadro de saúde delas está estável.
Conforme a ong, os corpos sairão nesta segunda-feira (7) de Porto Velho, em direção às cidades em que serão velados: David (Itaitinga Ceara), Camila (Rio de janeiro) e Samuel (Campo Grande).
Toda a organização com a logística dos translados dos corpos e despesas com as famílias, será custeada pela entidade. As outras duas sobreviventes do acidente, identificadas como Ingrid e Kerolen, estão sendo acompanhadas pelos hospitais de Ariquemes e Porto Velho.
Em nota, a Jocum lamentou o acidente .
"Esses cinco jovens embarcaram nessa jornada com o propósito nobre de participar de um treinamento missionário, comprometendo-se em levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna", relatou a entidade.
Jocum também alegou que vai providenciar o translado dos corpos, mas pediu ajuda financeira para que todos os processos sejam pagos.
Veja a nota na íntegra:
É com profunda tristeza e pesar que as bases de Jocum no Brasil se unem à Jocum Campo Grande para informar sobre a dolorosa perda de três jovens missionários.
Nesta madrugada do dia 5 de agosto, três dos cinco jocumeiros que se dirigiam de carro de Campo Grande-MS para Porto Velho-RO perderam suas vidas em um trágico acidente.
O atendimento médico foi prestado em Ariquemes, cerca de 200 quilômetros antes do destino final do grupo.
Esses cinco jovens embarcaram nessa jornada com o propósito nobre de participar de um treinamento missionário, comprometendo-se em levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna.
Kerolen e Ingrid são as duas sobreviventes deste lamentável acontecimento, encontrando-se em condições de saúde estáveis. Infelizmente, Samuel, David e Camila não resistiram ao impacto do acidente.
Neste momento de imensa tristeza, a liderança de Jocum Porto Velho está em contato com o hospital e cuidará da transferência das jovens para Porto Velho.
Jocum Campo Grande e Jocum Brasil estão empenhadas em oferecer todo o apoio emocional, material e espiritual às famílias enlutadas e providenciar tudo que for necessário para o atendimento das missionárias sobreviventes e para os trâmites relacionados aos corpos dos jovens que nos deixaram.
Qualquer forma de ajuda ou solidariedade será imensamente apreciada!
Neste momento de dor, pedimos orações pelas famílias enlutadas, pelas jovens sobreviventes e pelas bases envolvidas.