
A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul neste sábado (9), a 11ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, um evento que se consolidou como um marco na luta por direitos, visibilidade e respeito à diversidade em Dourados. O evento promete reunir milhares de pessoas na Praça Antônio João.
Com o tema “Amar sem medo, viver sem culpa”, os organizadores desta edição, prepararam variedade de atividades formativas e culturais em diversos espaços da cidade, com destaque para a Casa de Cultura da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
Rodas de conversa sobre vivências LGBTQIAPN+, saúde, corpo e identidade interseccional, mediadas por nomes como Gisele Lemarchal, Jeanne Vittor e Gal Vendaval, têm atraído um público diversificado e interessado em aprofundar o debate sobre questões importantes para a comunidade.
A Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Dourados é um evento que cresce a cada ano, reunindo pessoas de diferentes origens e identidades em um espaço de acolhimento e celebração.
Além de promover a visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+, a parada tem um papel fundamental na conscientização sobre a importância da igualdade de direitos e no combate à discriminação e ao preconceito.