Crédito: Assessoria Maria Helena Nóbrega, de 76 anos, professora aposentada fez a própria praia em casa, sem viajar devido a pandemia. A “prainha” foi construída no sítio, onde Maria mora com o marido, a 17 km do centro de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
A ideia inusitada surgiu logo depois da pandemia que a impossibilitou de preparar as malas e seguir para o local preferido. Na casa que já havia uma piscina e que não era usada pela proprietária, Maria Helena explica que utilizou a água de um poço artesiano para colocar a ideia em prática e construir a praia artificial de 150m² com direito a areia, pés de coco e pedras que ajudam na decoração.
Nóbrega contratou uma equipe e deu todos os detalhes sobre como queria a prainha. O espaço possui pedras, cascatas, cachoeira, piscina, além de ser rodeado por diversas plantas. A pedido da Maria, a equipe contratada para projetar o lugar, criou um efeito para deixar a areia parecida com a da praia. São aproximadamente 10 metros de largura, mas a aposentada conta que apesar de pequena, a praia é acolhedora e confortável.
Para tornar o desejo realidade, Maria investiu R$ 200 mil e revela que vendeu até o carro, mas que não se arrepende. A previsão é que a prainha fique pronta daqui a dois meses.



