Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Caravana ruralista sai de Dourados neste domingo rumo a Brasília

Organizada pelo Sindicato Rural de Dourados, concentração e ato público acontecem às 17h30 ao lado da Coperplan

06 de set 2021 - 08h:50 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Divulgação

Caravana pró-Bolsonaro sai na tarde deste domingo (05) rumo a Brasília. Haverá concentração  às 17h30 em frente a empresa Coperplan, na Vila Popular e um ato público com breve fala de representantes do movimento. O manifesto é organizado pelo Sindicato Rural de Dourados. O presidente da entidade, Angelo Cesar Ajala Ximenes acredita que a caravana reunirá cerca de 340 pessoas.

Integrantes do Movimento Brasil Verde e Amarelo, os ruralistas farão ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o voto auditável e contra os abusos do Supremo Tribunal Federal (STF).

Angelo Ximenes também alerta para para um importante tema nacional e que recebe a atenção da classe produtora também neste 7 de stembro. Favoráveis à validação do “marco temporal”, os representantes do agronegócio defendem que a aplicação da tese jurídica não fere direitos indígenas, mas sim os compatibiliza com as garantias legais dos proprietários de terras. “A proposta traz segurança jurídica, garante o direito à propriedade dos agricultores e da pacificação social”, defende o presidente.

A tese analisada pelo Supremo Tribunal Federal prevê que indígenas podem reivindicar somente terras ocupadas por eles antes da promulgação da Constituição de 1988, desconsiderando grupos já expulsos.

Saída da Caravana de Dourados rumo a Brasília

Data: 05/09 (domingo)

Horário: 17h30

Local: Ao lado da empresa Coperplan (R. Aziz Rasselen, 66 - Vila Popular, Dourados – MS). Nas proximidades da sede da Polícia Federal.

Contato: Ângelo Ximenes (98127 6154).

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias