Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Polícia Civil localiza base operacional e identifica membros da organização criminosa responsável pelo roubo dos aviões em Aquidauana

Todos os criminosos inclusive a esposa do líder da organização foram devidamente qualificados.

06 de set 2021 - 21h:32 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Após aproximadamente 12 horas do roubo de três aeronaves que estavam hangaradas no Aeroclube de Aquidauana, a Polícia Civil, por meio de ações investigativas desempenhadas conjuntamente pelo DRACCO - (Departamento de Repressão Á Corrupção e ao Crime Organizado)  DRP - ( Delegacia Regional de Aquidauana) e 1°DP -(Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana), localizou o local usado pela organização criminosa responsável pelo roubo de três aeronaves que estavam hangaradas no Aeroclube de Aquidauana.

Até o presente momento já é considerado identificado que o líder da organização criminosa, a quem coube a autoria intelectual e material do crime, é um perigoso foragido do sistema penitenciário estadual, inclusive com passagens anteriores por crimes semelhantes.

Apurado ainda que a esposa do líder do grupo criminoso participou do crime e o responsável pelo imóvel que serviu de base operacional para os criminosos identificados como Brasileiros e Bolivianos. Ambos foram devidamente qualificados.

A Polícia Civil também considera esclarecido que o paradeiro dado às aeronaves foi o estrangeiro, inclusive já se sabe o país de destino.

As investigações conjuntas pelas Unidades da Polícia Civil seguem em andamento para apurar a qualificação dos demais integrantes do grupo.

A Direção do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado já inaugurou providências visando o desembaraço diplomático, necessário à prisão dos criminosos e recuperação das aeronaves subtraídas.

Apesar do curto espaço de tempo do roubo ocorrido, há vasto material investigado que demonstram a materialidade delitiva e sua autoria, as quais serão materializadas no decorrer do inquérito policial através de laudos periciais e provas testemunhais.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias