Avião monomotor Cessna de origem boliviana foi destruído pelo fogo após pouso forçado nesta segunda-feira (15) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A aeronave tinha bandeira da Bolívia, mas os dados oficiais ainda não são conhecidos.
Autoridades paraguaias suspeitam que o avião estivesse a serviço do narcotráfico e tenha sido incendiado após o pouso forçado nos arredores de Araújo Cue, colônia localizada entre os departamentos de Caaguazú e Canindeyú, a cerca de 80 quilômetros dos municípios de Paranhos e Sete Quedas, em MS.
Moradores das redondezas informaram que o pouso ocorreu por volta de 11h em uma estrada de terra, em frente a uma propriedade rural. Quatro homens com rostos cobertos e carregando bolsas nas mãos teriam saído da aeronave, incendiada em seguida. Equipes da Polícia Nacional e do Ministério Público seguiram no início da tarde para o local.
Outro avião
Também hoje, mas no departamento de Misiones, na fronteira com a Argentina, antes antinarcóticos da Polícia Nacional apreenderam avião boliviano com pelo menos 400 quilos de cocaína. Dois bolivianos e três paraguaios foram presos.
A apreensão ocorreu em uma fazenda pertencente a Ernesto Silva, cidadão de nacionalidade uruguaia. Um veículo Mercedes Benz e galões de combustível também foram apreendidos. Os tabletes de cocaína tinha selo em alto relevo com a inscrição 100%.