Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Com 4 mil participantes desfile de 7 de Setembro na Capital terá reforço na segurança

Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, será interditada nesta terça para preparativo

06 de set 2022 - 13h:58 Créditos: Capital News
Crédito: Chico Ribeiro/Portal MS

Aproximadamente 4 mil integrantes de 23 instituições civis e militares participarão do desfile de 7 de Setembro, no centro de Campo Grande, a partir das 9h. Para a montagem do palanque em que ficarão as autoridades, na Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, a via será interditada das 19h desta terça-feira (06) e liberada às 15h do dia 07, no trecho entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras

No dia do desfile, a Agetran Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) fará a interdição, das 05h às 13h da Rua 13 de Maio entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Correa da Costa; das travessas Guia Lopes, Mário Pinto Peixoto, Edgar Gomes, Camões e General Mello, além da Avenida Mato Grosso, ruas Antonio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino, Barão do Rio Branco, 15 de Novembro, 7 de Setembro, 26 de Agosto e a Avenida Fernando Correa da Costa (sentido Horto), no trecho entre a Avenida Calógeras e a Rua Rui Barbosa. Além da Rua 14 de Julho, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua Eça de Queiroz.

Das 10h às 20h do dia 7, estará proibido o tráfego de veículos na Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas Rui Barbosa e Padre João Crippa; Rua Pedro Celestino, entre a rua Dom Aquino e a Avenida Afonso Pena. A Agetran recomenda atenção durante o desfile para quem for transitar pela Avenida Afonso Pena, nos trechos entre as ruas Padre João Crippa e Pedro Celestino, e na Rua Pedro Celestino, entre as avenidas Afonso Pena e Fernando Correa da Costa, e na Avenida Fernando Correa da Costa entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa. Haverá interdições momentâneas durante a passagem da marcha.

O público poderá acompanhar as apresentações nas arquibancadas que serão montadas na Rua 13 de Maio, entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro.

Cerca de 350 integrantes do Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Agetran e Detran, estarão atuando para garantir a segurança da população e das autoridades que estarão prestigiando as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual também estarão com equipes para atendimento, caso necessário.

A Polícia Militar estará presente durante o percurso e no entorno do evento, para garantir a segurança da população que irá prestigiar o desfile que marca os 200 anos da Independência do Brasil. O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) também irá atuar com viaturas operacionais para orientar o trânsito local, que terá o fluxo modificado em virtude das apresentações. O Batalhão de Polícia Militar de Choque e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), estarão de prontidão para reforço do policiamento

Haverá desfile a pé, motorizado e apresentações aéreas. Estarão desfilando integrantes de projetos sociais como Cidade dos Meninos e Clube dos Desbravadores, escolas estaduais e municipais, forças de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Comando Militar do Oeste e Base Aérea de Campo Grande.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias