A Prefeitura de Campo Grande publicou edital chamando famílias de 142 sepultados nos cemitérios Santo Amaro e São Sebastião para a exumação, ou seja, retirada dos ossos. Os corpos foram enterrados há mais de 5 anos e agora terão que ser removidos para urnas, abrindo vagas nos cemitérios. Caso contrário, os restos mortais serão colocados no Ossário Municipal.
Os responsáveis e/ou parentes consanguíneos dos falecidos citados na publicação desta sexta-feira (6) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) tem prazo de 30 dias a partir de hoje para comparecerem às administrações dos cemitérios e manifestarem-se a respeito da exumação.
A prefeitura ressalta que, no ato da exumação, os restos mortais serão devidamente identificados, acondicionados e lacrados. “A Prefeitura de Campo Grande reitera seu compromisso com a dignidade e o respeito às memórias dos entes queridos, assegurando o suporte necessário durante esse processo”, dizem as publicações nas páginas 3 e 4 do Diogrande.
Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link de acesso à edição do Diário Oficial, entretanto, quem quiser pesquisar o documento para conferir os nomes, basta entrar no site https://diogrande.campogrande.ms.gov.br.