Um motorista foi preso pela Guarda Municipal de Dourados, após uma perseguição que terminou em um acidente na noite desta quinta-feira (5) por volta das 22h30.
O homem dirigia um GM Monza pela Avenida Marcelino Pires quando a guarnição, em patrulhamento, avistou o automóvel realizando uma manobra brusca no cruzamento com a Rua Nelson de Araújo.
Ao tentar abordar o veículo, o motorista desrespeitou o sinal de parada e tentou fugir, sendo acompanhado pela guarda por aproximadamente um quilômetro. A perseguição terminou quando o homem colidiu contra a parede de uma clínica veterinária, no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Quintino Bocaiuva.
Durante a abordagem, foi constatado que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez. Ele aceitou realizar o teste do bafômetro, que apontou álcool no sangue, configurando crime de trânsito. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Além disso, foi verificado que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2023, sendo removido ao pátio do Detran, e diversas infrações de trânsito foram registradas. O carona do veículo também foi detido após a constatação de um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Dourados.
No entanto, devido ao impacto da colisão, o carona sofreu uma fratura no punho esquerdo e escoriações no rosto e nas pernas, sendo encaminhado para o Hospital da Vida pelo Samu (Serviço de tendimento Móvel de Urgência). Durante o atendimento, ele tentou descartar uma trouxinha de cocaína, que foi apreendida pelos agentes e encaminhada à delegacia.