Menu
Domingo, 08 de junho de 2025

Governo afirma que foram encontrados fungos nas sementes misteriosas

É possível ter as plantas daninhas também

06 de out 2020 - 11h:40 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Segundo o Ministério da Agricultura, foram encontrados nas sementes misteriosas enviadas da China, fungos e possíveis plantas daninhas.  

O governo falou que foram recebidos cerca de 258 pacotes do produto não solicitado. Brasileiros de 24 estados e do Distrito Federal relataram o problema. Os estados do Maranhão e do Amazonas não tiveram nenhum caso.

Da investigação feita pelo ministério até agora:

• As sementes de 1 pacote apresentaram ácaro;

• 25 embalagens mostraram 3 fungos diferentes;

• 2 pacotes com bactérias;

• 4 pacotes com possibilidade de plantas daninhas não presentes no país.

Os materiais ainda estão em analise e não se sabe quais os fungos e bactérias presentes nas sementes.  

"Quando o risco é desconhecido, o risco é máximo. Por isso que a gente pede para que a população não plante esta semente", diz o diretor do Departamento de Serviços Técnicos do ministério, José Luís Vargas.

"A gente coloca nossa agropecuária em risco, nossas florestas em risco. A gente não sabe o potencial de risco e dano desse material", acrescenta.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias