Menu
Sexta, 22 de novembro de 2024

Em Campo Grande, aluno é afastado da escola por suspeita de varíola dos macacos

O caso foi identificado há duas semanas e desde então a criança está em isolamento em casa

06 de out 2022 - 10h:38 Créditos: Conteúdo MS'
Crédito: Conteúdo MS

Aluno de uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) de Campo Grande foi afastado da sala de aula, por suspeita de estar com monkeypox, a varíola dos macacos. O caso foi identificado há duas semanas e desde então a criança está em isolamento em casa. Até o momento não há confirmação de outros casos suspeitos na mesma unidade escolar.

“A Sesau reforça que todas as orientações quanto ao isolamento do paciente, rastreio dos contactantes e informações a serem repassadas à escola, já foram feitas, não sendo necessário dúvidas ou questionamentos a respeito da saúde desta criança e das que estudam na mesma escola, uma vez que, ela não frequenta as aulas desde o início dos sintomas e aguarda o resultado em isolamento”, diz a secretaria.

A idade da criança e o nome da escola não foram divulgados. O caso foi descoberto após manifestação da escola à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que monitora periodicamente o avanço da doença.

Boletim - De acordo com o boletim epidemiológico da Ses (Secretaria Estadual de Saúde) há 13 casos ativos da doença, na Capital. Outras 13 pessoas também estão com varíola dos macacos no interior do Estado. Dos 130 casos confirmados desde que a doença começou a se alastrar no Estado, 108 se curaram e não há nenhum óbito registrado. A maioria dos pacientes são homens (87,3%) e com idades entre 20 e 39 anos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias