A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu, na noite desta sexta-feira (6), a solenidade que homenageia líderes empresariais, pesquisadores e profissionais do agronegócio sul-mato-grossense. A medalha de liderança no agro tem o nome da senadora e ex-ministra de agricultura e pecuária, Tereza Cristina (PP).
Entre os homenageados pelos vereadores, estão nomes como o governador Eduardo Riedel (PSDB), os deputados estaduais Junior Mochi (MDB), Jamilson Name (PSDB) e João César Matogrosso (PSDB), e o diretor da empresa Agropecuária CC, Sergio Pedrossian Cortada.
No discurso que abriu o evento, a prefeita Adriane Lopes (PP) destacou que o nome da parlamentar está marcado na história da capital.
"Os homenageados serão honrados pelo trabalho prestado à nossa capital. É uma das capitais agrícolas do país, com maior produção, e eu sou muito feliz de estar aqui participando neste primeiro evento onde foi instituído a medalha Tereza Cristina", disse a gestora.
A primeira-dama, Monica Riedel, ao lado do governador Eduardo Riedel e da homenageada, Tereza Cristina. (Foto: Juliano Almeida)
Já Riedel parabenizou a iniciativa e o mérito instituído ao setor. "[Tereza] prestou grande serviço ao Brasil e ao mundo, como ministra, como parlamentar, e eu, pessoalmente, fico muito honrado de ter sido homenageado. Sem dúvida nenhuma que a Câmara registra em conhecimento uma das principais atividades econômicas e sociais do Estado e do Brasil. Eu fico muito honrado de poder participar desse convite".
O presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, destacou o trabalho da senadora diante a produção rural, assim como a coletividade de cada produtor. "Muitos de vocês trabalham em prol de uma categoria ou de uma população que pede pelo seu e de vocês, e eu acho que o maior exemplo que nós temos aqui é a coletividade que os senhores fazem. É muito difícil às vezes você largar a família, largar as suas casas e atender às vezes o desejo de outras pessoas, que muitas das vezes às vezes não é o nosso".
Entre amigos - Em seu discurso, a parlamentar ressaltou que recebe com honra e a responsabilidade de representar o setor.
"Recebo essa homenagem com muita humildade, porque ela não é pra mim, mas é para os senhores. De cada um de vocês. Eu estou olhando aqui sei que conheço a grande maioria, são todas pessoas que eu conheço um pouco do trabalho de cada um de vocês dentro das suas propriedades, nas suas empresas, enfim, trabalhando para que nós pudéssemos ter hoje esse Mato Grosso do Sul que nós temos", disse Tereza Cristina.
No entanto, a senadora sugeriu a mudança no nome do prêmio para os próximos anos. "Acho interessante homenagear cada ano um produtor rural que se destaque, que seja um exemplo para outros". - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS