Menu
Terça, 14 de outubro de 2025

Governo de MS entrega R$ 7,9 milhões em máquinas e veículos para fortalecer a agricultura familiar

Equipamentos beneficiarão 20 municípios e ampliam a capacidade produtiva o campo, em parceria com o Governo Federal e parlamentares.

06 de out 2025 - 16h:29 Créditos: Natalia Yahn
Crédito: Saul Schramm/Secom

Para melhorar a produção agrícola em 20 municípios de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou hoje (6), equipamentos com investimentos de mais de R$ 7,9 milhões. As máquinas e veículos vão auxiliar no trabalho desenvolvimento pela agricultura familiar.

"No que diz respeito à agricultura familiar, os produtores têm que estar regularizados e ter liberdade de serem donos da sua agenda, ter crédito, ter condição de conduzir o seu empreendimento. Nós temos obrigação de dar a eles condição de poder cada vez mais produzir com competitividade, de terem os instrumentos de conhecimento. E ter uma Agraer capacitada. Se nós seguirmos em frente com essas ações e com essa parceria que nós construímos de Governo Federal e Estadual, a bancada sempre unida, ouvindo o Estado e as demandas da sociedade. E quando atende o município, está atendendo o Estado. O município forte faz o Estado forte", disse o governador Eduardo Riedel, durante a entrega.

A aquisição ocorreu por meio de convênios com o Mapa (Ministério a Agricultura, Pecuária e Abastecimento), como parte do Promaq (Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola) - recursos de emendas parlamentares -, encaminhado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Os caminhões - de carga, basculante e com carroceria baú isotérmico -, tratores, caminhonetes, pá carregadeira e rolo compactador vão contribuir para melhoria da produtividade da agricultura familiar local e também para o transporte de produtos.

A entrega foi acompanhada pelos secretários Jaime Verruck (Semadesc) e Eduardo Rocha (Casa Civil), e pela senadora Tereza Cristina, deputados federais e estaduais, além de prefeitos das cidades que vão receber os maquinários e outras lideranças.











Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias