
Moacyr de Castro da Silva, de 75 anos, morreu na manhã de sábado (4) após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro de uma farmácia no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Ele estava no local para comprar medicamentos para hipertensão.
De acordo com o boletim de ocorrência, Moacyr foi até a farmácia acompanhado da esposa, que permaneceu no carro enquanto ele realizava a compra. Em determinado momento, o idoso começou a passar mal, e funcionários rapidamente chamaram a esposa.
Ainda no interior do estabelecimento, Moacyr perdeu os sentidos e foi amparado por funcionários, sendo deitado ao chão até a chegada do socorro. Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-lo, realizando diversos ciclos de manobras de reanimação.
Apesar dos esforços, o idoso não resistiu e teve o óbito confirmado às 9h43. Segundo a filha da vítima, Moacyr era hipertenso, mas não havia apresentado sintomas que indicassem um possível infarto antes do ocorrido.