Começa na próxima segunda-feira (9), às 8h, a 15ª edição da campanha de recuperação de crédito Nome Limpo promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Mais de 10 mil clientes inadimplentes foram convidados a negociar seus débitos com as empresas participantes da ação e a expectativa da entidade é negociar R$ 2 milhões.
"Nós orientamos as empresas a oferecerem uma condição diferenciada a esse consumidor para facilitar a quitação da dívida, como exemplo a redução de juros, redução de multas e um parcelamento prolongado desse débito", esclarece a gerente de negócios da ACICG, Letícia Ribeiro, responsável pela campanha.
Participam desta edição: Energisa, UCDB, Lojas Analu, Pax Real, faculdade Insted, Toque de Seda Enxovais e MS Distribuição. Os clientes inadimplentes dessas empresas, ainda que não tenham recebido o convite para participar da campanha, podem entrar em contato com a Associação Comercial por meio do telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (whats app) para agendar um horário de atendimento.
Para que as negociações entre as empresas e os consumidores ocorram com total segurança, a Associação Comercial estendeu a duração da campanha, que seguirá até o dia 11 de dezembro.
"Estamos vivendo um ano atípico, mas precisamos continuar apoiando a retomada da economia. Por isso, a Associação Comercial estruturou um plano para que a campanha Nome Limpo, que já é tradicional na cidade, ocorra de forma segura e satisfatória", conta a gerente de negócios da entidade, Letícia Ribeiro.
Este ano a ação também contará com o apoio de conciliadores capacitados pelo Tribunal de Justiça (TJMS), que participarão por vídeo-chamada, para a realização das audiências de negociações de débitos.
As empresas participantes seguirão a escala prévia de atendimentos na estrutura montada dentro da ACICG:
• 9 a 13 de novembro | Energisa - atendimento por ordem de chegada, das 8h às 18h.
• 16 a 20 de novembro | Pax Real e UCDB - atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (whats app).
• 23 a 27 de novembro | Insted e lojas Analu - atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (whats app).
• 30 de novembro a 4 de dezembro - Toque de seda enxovais e MS distribuições – atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (whats app).
• 7 a 11 de dezembro | UCDB – atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (whats app).
"Por conta da maior demanda de algumas empresas essa escala pode sofrer alterações após a primeira semana de atendimentos. Por isso, ressaltamos que é imprescindível que o consumidor realize o agendamento prévio na ACICG", esclarece Letícia.
Ao longo de suas 14 edições, a campanha já recuperou mais de R$300 milhões para as empresas participantes. A campanha de recuperação de crédito possibilita às empresas o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos e, ainda, contribui para o aquecimento do mercado para as compras de Natal.
"Esses fatores somados ao desejo das pessoas de regularizarem sua situação financeira, e à liberação do 13º salário gera excelentes resultados fazendo com o que o dinheiro volte a circular na economia local", finaliza a gerente de negócios da ACICG, Letícia Ribeiro.