Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Câmara Municipal de Dourados realiza Audiência Pública para discutir sobre o passaporte sanitário

Entenda como foi o debate, na noite desta sexta-feira.

06 de nov 2021 - 12h:42 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (5) foi realizada na Câmara Municipal de Dourados, uma audiência pública, proposta esta elaborada pelo  Vereador Juscelino Cabral (DEM), na finalidade de discutir a possibilidade de implementação do “Passaporte Sanitário” no Mato Grosso do Sul e também no município de Dourados.  

A sessão contou com a participação do Dr. João Jackson Duarte, Prof. Wilson Brum, Deputado Federal Dr. Luiz Ovando, Advogado Noemir Felipetto e Dr. Takeshi Matsubara. A audiência foi aberta ao público, e exigido que fosse cumpridos os protocolos de biossegurança, bem como a máscara de proteção individual e uso do álcool gel.

Apenas Wilson Brum e advogado Noemir Felipetto foram únicos que defenderam a importância da vacinação contra Covid-19, com dados positivos, entre eles números de casos, número de mortes que devido a aplicação da vacina tem diminuído gradativamente.

Ainda no debate, Wilson Brum citou que o Brasil já passou por pandemias, entre elas a da Varíola, que a obrigatoriedade da vacinação, desencadeando uma revolta da vacina em 1904, período em que Oswaldo Cruz era Diretor da Saúde Pública (na gestão do Presidente Rodrigues Alves), que resultou em indignação, conflitos e morte na população, 30 pessoas foram mortas.

Porém, o Médico Cardiologista Dr. João Jackson Duarte, discorda que os casos tenham diminuído por conta do avanço da vacinação (contra Covid-19), e disse que a população adquiriu imunidade por conta própria e que os casos diminuíram no prazo 5 meses, afirmou que vacina causa diversas reações e que precisam de mais estudos, inclusive em crianças, trazendo dados de casos de uma jovem de 16 anos que sofreu infarto devido a vacinas e morreu. Segundo o médico, várias pessoas já morreram após tomar a vacina contra Covid-19.

Dr. Luiz Ovando, foi incisivo ao afirmar que deveriam ter levado adiante o tratamento com a cloroquina, e que o Brasil deveria ter tomado medidas de restrição no início do ano de 2020 evitando a disseminação do vírus. O Deputado também foi incisivo de que as vacinas causam várias reações adversas e que necessita mais estudos.

O Advogado Noemir Felipetto já levou o direito individual e direito coletivo, e explicou que o direito coletivo sobrepõe o direito individual ou seja, todos deveriam se vacinar pensando no bem estar social, se colocando a favor do passaporte sanitário.

A Câmara Municipal de Dourados irá realizar novas discussões para analisar todas as propostas, podendo ser contra ou favor do passaporte de vacinação. Mas que na noite de ontem entre os participantes da plateia, a maioria presente, inclusive o Vereador Juscelino Cabral são contrários ao passaporte sanitário.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias