Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Governo divulga editais do concurso da Polícia Civil para os cargos de delegado e perito

Foi divulgado nesta segunda o gabarito preliminar das provas do concurso, realizado no último sábado.

06 de dez 2021 - 15h:20 Créditos: Assessoria/Governo MS
Crédito: Saul Schramm

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização(SAD) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgaram nesta segunda-feira (06) no Diário Oficial do Estado (DOE), o gabarito preliminar das provas escritas do concurso para provimento dos cargos de delegado de polícia, perito criminal e perito médico-legista.

Secretária Ana Nardes, durante entrevista coletiva, esclareceu informações sobre o certame realizado neste sábado


Segundo a Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapec), responsável pela aplicação das provas, dos 5.969 candidatos, 863 não fizeram as provas no sábado, sendo 589 faltosos para o cargo de delegado (14,21%), 65 candidatos para perito médico legista (20%) e 209 candidatos para perito criminal (13,9%).

Os candidatos poderão interpor recursos por discordância dos gabaritos das provas escritas, a partir das 8 horas de hoje (06) até às 23 horas e 59 minutos de amanhã (07.12), horário de Mato Grosso do Sul através do site da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapec) na área do candidato, site https://concurso.fapec.org.

Para consultar os gabaritos preliminares correspondentes aos seus respectivos cargos, bem como as informações sobre a interposição de recursos, o candidato pode acessar o link: https://bit.ly/31xFYqv páginas 169 a 175 da Edição do Diário Oficial nº 10.698.

Ensalamento - Cargos de perito papiloscopista e agente de polícia científica

O suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (06), traz o edital de convocação para a prova escrita objetiva dos candidatos inscritos nos concursos para os cargos de perito papiloscopista e agente de polícia científica. As provas serão realizadas na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na Avenida Tamandaré, de acordo com os ensalamentos  divulgados nos editais.

Conforme os editais publicados, as provas escritas objetivas do concurso da Polícia Civil para as funções de perito papiloscopista e polícia científica, acontecem neste domingo (12), no período matutino a partir das 8h e vespertino a partir da 13h, respectivamente, e terão 4 horas de duração, horário de Mato Grosso do Sul. Segundo dados da Secretaria de Administração especificamente para essas vagas foram inscritos 5.544 candidatos.

Para a realização da prova escrita, os candidatos deverão comparecer aos locais designados no edital de convocação, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para fechamento dos portões, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul, portando documento oficial de identificação com foto.

Os candidatos deverão observar as restrições e os procedimentos de biossegurança vigentes em Mato Grosso do Sul relacionados ao enfrentamento da doença Covid-19.

Cotas

Entre os editais publicados também está a relação dos candidatos inscritos que se autodeclararam negros, índios e pessoas com deficiência, por área de habilitação profissional. Em caso de eventuais erros cadastrais, omissões ou outras inconsistências de dados, o candidato deverá realizar as devidas correções por meio do site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – FAPEC, no endereço https://concurso.fapec.org, até as 18 horas do dia 06 de dezembro de 2021, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

O edital com todas as regras da convocação para a prova escrita, bem como os anexos com o ensalamento dos candidatos podem acessados no suplemento do Diário Oficial do Estado nº 10.698.

O Concurso

O concurso da Polícia Civil recebeu 11.513 inscrições, e oferece 236 vagas, sendo, 42 para Perito Papiloscopista, 36 para Agente de Polícia Científica, 75 para Perito Oficial Forense (Perito Criminal), 53 para Perito Oficial Forense (Perito Médico-Legista) e 30 para Delegado de Polícia.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias