Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Em 2021 empresas do agronegócio estão confiantes nas vendas

O otimismo para este setor cresceu

07 de jan 2021 - 09h:05 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

São 54% das empresas do agronegócio que acreditam que este ano será melhor para as vendas de comidas e bebidas.  

Segundo Paulo de Tarso, sócio líder da Deloitte, o despenho do setor produtivo ajuda a explicar a confiança no crescimento da atividade. “O agro é a locomotiva da economia brasileira e tem se destacado a cada ano. Atentas a esse o cenário, as empresas continuam a fazer investimentos, especialmente em tecnologia, que, durante a pandemia teve e continua com uma demanda muito forte”.

A pesquisa também mostra que 42% das empresas devem aumentar o seu quadro de funcionários, 30% disseram que não irão mexer nos funcionários e 24% responderam que irão colocar profissionais mais qualificados.

“Com a pandemia e o avanço da tecnologia, especialmente no uso do trabalho remoto, a forma de atração de profissionais mudou. Com essa nova dinâmica de home office pode haver uma oportunidade de contratação de profissionais mais qualificados, e que não precisam estar fisicamente nos seus locais de trabalho. Com empresas cada vez mais tecnológicas, a demanda por profissionais que saibam interpretar dados vai crescer”, ressalta Tarso.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias