Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Trump é banido das redes sociais por tempo indefinido

Por causa de postagens favoráveis a invasão do congresso

07 de jan 2021 - 13h:36 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Facebook e o Instagram baniram hoje (7) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, das redes sociais, pelo menos até a posse de Joe Biden.

"Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais", afirmou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg , em um comunicado.

Na noite desta quarta-feira (6) Trump já havia sido banido do Twitter também por divulgar informações falsas sobre as eleições de 2020.

O presidente fez postagens ontem (6) sendo favorável a invasão de manifestantes ao congresso, onde quatro pessoas morreram, mais de 50 foram presos e 14 policiais ficaram feridos.

“Como resultado da atual situação violenta sem precedentes em Washington, D.C., exigimos a remoção de três tweets de @realDonaldTrump que foram postados hoje por violações repetidas e graves de nossa política de integridade cívica”, afirmou o Twitter em conta oficial.

A empresa disse ainda que se Trump voltar a violar regras, incluindo de integridade cívica ou de ameaças de violência, isso "vai resultar na suspensão permanente da conta @realDonaldTrump".  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias