Dois irmãos do ex-juiz de Paz do cartório do distrito de Panambi, em Dourados, João de Souza Vaz, sofreram acidente por volta do meio-dia desta sexta-feira (07).
Faustino e Manoel Vaz retornavam ao Panambi depois de participarem de cerimônia fúnebre e sepultamento do irmão em Dourados, quando a picape em que estavam saiu da pista e colidiu contra uma árvore, na entrada do distrito.
Faustino teria dormido ao volante, mas ele e o irmão tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
João Vaz morreu na noite de quarta-feira (05) em acidente na MS-379, entre Panambi e Douradina, aos 66 anos. A motocicleta que ele pilotava colidiu com plantadeira guinchada por trator conduzido por um rapaz de 19 anos, sem habilitação. Ele morreu no local, antes da chegada do socorro.
Personalidade muito conhecida em Dourados, Panambi e Douradina, João Vaz trabalhou por mais de 40 anos no Cartório do Panambi e a ele são atribuídos milhares de casamentos.
A tragédia repercutiu bastante nas redes sociais, com mensagens de luto e de agradecimento a João Vaz, entre as quais do cartorário Valdenir Machado: “Meu amigo se foi, mas deixou um rastro de alegria e luz na forma como nos ensinou a viver a vida. Que a paz de Deus esteja com os familiares e amigos, meus sentimentos”.