Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Piloto de MS é preso ao levar droga para Tocantins

Homem confessou que pegou a droga em Corumbá e levaria até uma fazenda no estado da região norte

07 de jan 2024 - 15h:58 Créditos: CG News
Crédito: Divulgação

Piloto sul-mato-grossense de 54 anos foi preso na noite deste sábado (6) após realizar um pouso forçado em uma área rural no município de Rio Sono, no interior do Tocantins. A aeronave, que ficou danificada devido ao aterrissagem brusca, transportava uma carga de 420 quilos de cocaína.


Após denúncia anônima à Polícia Militar do Tocantins se deslocou à propriedade rural e encontraram o piloto, que apresentava ferimentos leves na cabeça decorrentes do impacto do pouso forçado.


Areonave ao solo após realizar o pouso forçado (Foto: Ascom 3º BPM-TO)

Dentro da aeronave, os militares localizaram os 420,9 kg da substância ilícita, divididos em dez pacotes de aproximadamente 40 quilos cada. Em interrogatório, o piloto confessou ter carregado a droga em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande, e teria como destino uma fazenda no Tocantins.


Investigações posteriores revelaram que o piloto, natural de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai, já havia sido detido anteriormente por envolvimento com tráfico de drogas. O piloto e a carga de cocaína foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO) para os procedimentos legais cabíveis.



Fardos da droga no interior da aeronave (Foto: Ascom 3º BPM-TO) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS




Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias