Iniciada em novembro de 2014, em um terreno doado por um empresário, a obra do Hospital Regional de Dourados já tem dez anos. Lançada pelo ex-governador André Puccinelli, a obra viveu paralisações, aditivos, uma pandemia global e passou por dois mandatos do ex-governador Reinaldo Azambuja sem que fosse finalizada.
A unidade está sendo construída às margens da Rodovia BR-163, na saída para Ponta Porã, e já é esperado há uma década. O hospital deverá atender pacientes da Alta Complexidade oriundos dos 35 municípios das regiões da Grande Dourados, Cone Sul e Fronteira.
Em anexo ao Hospital Regional de Dourados, também foi construído um Centro de Diagnóstico, com investimento de R$ 7 milhões. Em janeiro de 2023, ao concluir o segundo mandato e entregar a faixa de governador para Eduardo Riedel, Reinaldo disse, no discurso de transmissão de posse, que Mato Grosso do Sul, em 40 anos de história, só conseguiu construir um único hospital regional, em Campo Grande. Em uma breve busca sobre a construção e do Hospital Regional de Dourados é possível encontrar diversas "datas de entrega do Hospital".
Em janeiro de 2024 o governador em exercício José Carlos Barbosa, o "Barbosinha" , assinou a ordem de serviço de construção da terceira e última etapa do Hospital Regional de Dourados. A mais nova data de entrega foi indicada para o segundo semestre de 2025.