Eleitos nas eleições de outubro, 21 vereadores tomaram posse para ocupar o cargo até o fim de 2028, dois a mais que na última legislatura. Desses, dez foram eleitos pela primeira vez e um retorna após quatro anos afastado da Casa de Leis.
Com perfis muito diferentes, a nova legislatura é composta por mais dois nomes, aprovados pelo plenário da câmara em dezembro de 2023. Um dos destaques vai para a bancada do PL que saiu de um vereador, para 3 representantes.
Entre os novatos estão os dois vereadores mais bem votados de Dourados: Isa Marcondes (Republicanos), com 2.992 votos, e Franklin Schmalz (PT), com 2.452 votos.
A lista segue com Dalton (PL), Edson Souza (União Brasil), Sargento Prates (PL), Karla Gomes (Podemos), Dill do Povo (União Brasil), Ana Paula Benitez Fernandes (Republicanos), Alex Cadeirante (PSDB) e Inspetor Cabral (PSD). Pedro Pepa (União Brasil), 11º vereador entre os que não estavam na legislatura anterior, fez parte da Câmara Municipal entre 2012 e 2020.
Após a saída do PSOL para o PT, Franklin Schmalz, 30 anos, é uma das novidades. O vereador assume com a expectativa de corresponder a confiança dos eleitores que acreditaram em suas propostas de campanha.
Os vereadores elegeram a Mesa Diretora para os próximos dois anos, formada por Liandra Brambilla (PSDB) como presidente; Inspetor Cabral (PSD), vice; Rogério Yuri (PSDB), primeiro secretário; e Márcio Pudim (PSDB), segundo secretário. A primeira Sessão Ordinária da legislatura 2025 acontece no início de fevereiro.