Crédito: Hedio Fazan A previsão do tempo para esta quarta-feira (7) indica que Mato Grosso do Sul continuará enfrentando condições climáticas instáveis. De acordo com o Climatempo, o estado será afetado pela circulação de umidade associada aos ventos em baixos níveis da atmosfera, o que favorecerá pancadas de chuva moderadas a fortes ao longo do dia. Embora as instabilidades diminuam durante a noite, a possibilidade de chuvas isoladas ainda persiste.
Apesar das chuvas, as temperaturas no estado continuam elevadas, com destaque para a região oeste, onde a umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 30%, oferecendo um cenário de desconforto térmico para os moradores. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve até o meio-dia desta quarta-feira o alerta de chuvas intensas, que pode trazer precipitações de 20 a 30 milímetros por hora, e até 50 milímetros em algumas áreas ao longo do dia. Além disso, ventos fortes de até 60 km/h também estão previstos, afetando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Em relação às temperaturas, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) aponta que as regiões sul, cone-sul e Grande Dourados devem registrar mínimas entre 15°C e 20°C, com máximas que podem chegar a 31°C. No pantanal e sudoeste, as temperaturas variam entre 19°C e 35°C, enquanto no Bolsão, norte e leste, as mínimas ficam em torno de 20°C e as máximas entre 30°C e 34°C. A capital, Campo Grande, terá oscilações entre 19°C e 32°C.
O alerta de chuvas intensas e o clima quente devem continuar a afetar as atividades cotidianas no estado, por isso, é importante que a população esteja atenta às orientações da Defesa Civil e adote cuidados para evitar riscos.



