Polícia Civil deflagra nesta segunda-feira (7), uma operação na região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, mais precisamente em Ponta Porã, mirando uma quadrilha atuante no tráfico de drogas e de armas.
Já no início da manhã, mandados contra os alvos da operação estão sendo cumpridos. Estão envolvidos nas ações, policiais da cidade de Nova Andradina, junto a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Hoje ocorre a segunda parte desta operação, que foi realizada no mês passado contra quadrilha responsável pela carga de 1.400 quilos de maconha e fuzis apreendidos no dia 4 de dezembro de 2021, em Nova Andradina.
Durante este tempo investigações foram conduzidas, o que resultou em mais informações que culminaram para a etapa desta segunda. São pelo menos sete mandados de prisão a serem realizados hoje.
Ainda não foram divulgados detalhes da operação desta segunda (7).
1ª fase
A premira parte da operação foi deflagrada por policiais militares no dia 4 de dezembro do ano passado. Na ocasião uma Caminhonete Ford F-250 com placas de Antônio João e um Nissan Versa com placas de Fortaleza (CE) transportavam 1,4 tonelada de maconha, 17 fuzis calibre 556, duas submetralhadoras MP 5 milímetros, duas pistolas 9 milímetros, 103 carregadores, inclusive, o modelo caracol, com capacidade para 200 munições, e 630 cartuchos calibre 556 foram apreendidas.