Crédito: Divulgação Um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à Sanesul foi preso nesta sexta-feira (6) ao ser flagrado transportando produtos contrabandeados do Paraguai. A abordagem ocorreu na BR-463, em Ponta Porã, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O homem, de 39 anos, morador de Campo Grande, conduzia um furgão Fiorino Endurance adesivado com a marca da Ambiental MS Pantanal, empresa contratada por meio de Parceria Público-Privada (PPP) para atuar no saneamento básico em Mato Grosso do Sul. Inicialmente, ele informou aos policiais que transportava amostras de água para análise na Capital.
Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram 222 frascos de canetas emagrecedoras, 12 frascos de anabolizantes, 120 caixas de minoxidil, quatro aparelhos celulares e dez unidades de TV Box, equipamento utilizado para acesso ilegal a canais de televisão por assinatura.
Questionado, o motorista confessou ter adquirido os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com a intenção de revendê-los em Campo Grande. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho.
Em nota, a Ambiental MS Pantanal afirmou que não possui qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, ressaltando que a conduta foi individual e sem relação com as atividades da concessionária. A empresa reforçou ainda o compromisso com a ética e a legalidade.
A Ambiental MS Pantanal mantém contrato com a Sanesul desde 2021, por meio de PPP, para ampliar e operar o sistema de esgotamento sanitário em 68 municípios atendidos pela estatal.



