Agentes do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) resgataram 26 cachorros que estavam sendo colocados a venda de forma irregular em uma feira, realizada no Centro Comercial de Dourados.
Os animais eram de pequeno porte e estavam presos em cercados de arame em meio a jornais, sujeira e sem as mínimas condições sanitárias. A situação revoltou moradores que encaminharam as fotos para o órgão, nesta quinta-feira (05). A AAMA (Associação Amigos dos Animais) que atua na cidade, também acompanhava a situação.
Após o recebimento da denúncia o CRMV-MS e Centro de Controle de Zoonoses de Dourados foram avaliar a situação do local. Conforme o gerente de fiscalização do CRMV-MS, Nilson Araújo de Bulhões, também foram identificadas irregularidades quanto a documentação e vacinação dos cães. “Diante do que encontramos, não restou outra opção senão recolher os animais”,comentou. Os cachorros foram encaminhados para o CCZ e a feira foi interditada.
Ilegal - Para a realização de eventos ou feiras como a que os animais estavam expostos é necessária a contratação de um médico veterinário que será o responsável técnico do evento, além de ter a necessidade de autorização da vigilância sanitária para a realização do evento.