Depois da classificação quase milionária da Copa do Brasil, o Operário FC voltou a dura realidade do Campeonato Sul-Mato-Grossense e a ressaca não foi das melhores. Pela oitava rodada, neste domingo (5), o Galo foi ao Estádio Laertão para enfrentar o líder Costa Rica EC e não foi páreo para o melhor time da competição. Vitória da Cobra do Norte por 3 a 0 e campanha perfeita mantida.
O Costa Rica dominou a partida e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com o lateral Fabinho aproveitando um passe do zagueiro operariano que tentava tirar a bola da área. A vantagem aumentou na etapa final, com o maior artilheiro do futebol sul-mato-grossense, Cristiano, marcando o segundo gol do time da casa. No fim, aos 43 minutos, Guilherme ampliou para 3 a 0 e fechou o placar.
Com o resultado, o Costa Rica, líder do Grupo A, chegou aos 18 pontos e mantém, com folga, a melhor campanha do campeonato. A segunda posição é da SER Chapadão, que empatou com o Coxim AC em 1 a 1 e tem 13 pontos. O Operário está em terceiro com seis pontos mas tem uma partida atrasada para realizar, na próxima quarta-feira (8), às 15h no Estádio Jacques da Luz, contra o Coxim que tem cinco pontos. O EC Comercial, é lanterna com apenas um e muito perto do rebaixamento.
Depois de repor a partida atrasada, o Operário joga pela nona rodada no domingo (12), às 15h, no Jacques da Luz, contra a Serc. No sábado (11), também nas Moreninhas, jogam Comercial e Costa Rica.