Menu
Domingo, 21 de julho de 2024

Plantação de maconha equivalente a 28 campos de futebol é destruída no Paraguai

A força tarefa faz parte da 42ª fase da operação Nova Aliança contra o tráfico de drogas e descapitalização de organizações criminosas.

07 de mar 2024 - 10h:47 Créditos: g1
Crédito: PF e polícia do Paraguai destroem plantação de maconha equivalente a área de 28 campos de futebol

Uma força-tarefa entre a Policia Federal (PF) e a polícia paraguaia destruiu plantações de maconha na fronteira, o equivalente a uma área de 28 campos de futebol, nesta terça-feira (5), na zona de Capitán Bado, fronteira com a cidade sul-mato-grossense Coronel Sapucaia. 

A ação que conta com o maior operativo policial de erradicação de plantios ilícitos de cannabis do planeta faz parte da 42ª fase da operação "Nova Aliança" contra o tráfico de drogas e descapitalização de organizações criminosas e deve continuar nos próximos dias.

A força tarefa tem como objetivo a erradicação da droga em sua origem, otimizando os recursos dos países envolvidos.

"Além de se evitar que uma grande quantidade de droga entre em circulação na região de fronteira entre o Paraguai e o Brasil, a atuação na origem gera relevante economia no que seria investido na etapa investigativa, na fase judicial, na manutenção de presídios e, por fim, no sistema de saúde pública de ambos os países", diz a Polícia Federal em nota.

A operação foi realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e Ministério Público paraguaios.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias