A comunidade de Dourados terá uma melhoria no sistema de abastecimento de água a partir desta semana.
É que a Sanesul começou a instalar, nesta segunda-feira 06 de março, um registro em uma das redes de 600 milímetros responsável pelo abastecimento de uma grande região da cidade.
Um dos objetivos do registro é ter maior controle durante os futuros consertos de redes, ou seja, diminuir a quantidade de bairros sem água durante um procedimento de emergência. É uma medida importante que aprimora a operação de abastecimento de água.
As intervenções nos sistemas de abastecimento de água são tarefas complexas, por isso a empresa formou uma equipe especializada para executar este serviço.
Segundo a gerência regional, foi necessário o desligamento do sistema de abastecimento da região para a instalação do registro, e poderá haver intermitência em alguns bairros. Porém, os reservatórios estão preparados para esta demanda.
Para não ocorrer falta de água, a Sanesul pede aos consumidores o uso consciente evitando o desperdício e, se possível, que mantenham reservas do produto para evitar transtornos durante esta segunda-feira.
A equipe trabalha para que o procedimento termine no menor tempo possível, para que a população não sinta os efeitos na rotina do dia.
O comunicado está disponível e pode ser acessado neste link
Uso consciente
A empresa reitera a importância do uso racional da água em todo o Mato Grosso do Sul.
Com o isolamento das famílias em casa, essa situação precisa ser encarada com muita responsabilidade e seriedade por todos.
Nossos reservatórios trabalham com sua capacidade normal de abastecimento, mas a orientação para a população é para evitar o desperdício de água, não lavando carro, calçadas e controlarem a abertura das torneiras quando as pessoas forem lavar as mãos ou a louça, por exemplo. Agindo desta maneira, as chances de faltar água potável são menores.
No site http://www.coronavirus.ms.gov.br/ todos podem acompanhar as medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul para combater o Covid-19.
Lembre-se das principais recomendações de combate:
- Não cumprimente ninguém com o aperto de mãos.
- Abraços neste período, estão proibidos!
- Lave as mãos com água e sabão sempre que chegar a um novo local. O coronavírus se propaga pelo contato ao local infectado (maçanetas de portas, corrimão, etc).
- Sempre que possível, faça uso do ÁLCOOL EM GEL.
- Mantenha distância mínima de um metro ao falar com qualquer pessoa.
- Evite aglomerações.