
“Tree City of de World”, em tradução livre “Cidade Árvore do Mundo”, Campo Grande é eleita pela terceira vez consecutiva pela preservação.
O título anual entregue pela Arbor Day Foundation e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU) às cidades que cumprem os requisitos estabelecidos pelo Programa “Tree Cities of The World”.
Os requisitos que são levados em consideração, são a arborização urbana, áreas verdes, áreas de preservação permanente, e vegetação nativa como bosques e formação de maciços vegetais secundários.
Luís Eduardo Costa, secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, destacou a importância do recorrente manejo das florestas urbanas de Campo Grande.
“Nós fomos reconhecidos pela terceira vez, isso demonstra a importância do trabalho permanente voltado à arborização, em não ser apenas uma cidade muito arborizada, mas sim ter um plano de manejo da floresta urbana, é mantermos um viveiro ativo, legislações que protegem essas árvores, leis que organizam a forma de desenvolvimento da cidade junto com uma sustentabilidade que implementa programas, desenvolvendo ações que fortalecem o plantio de árvores, o manejo e o tratamento adequado ás nossas árvores mais antigas. Sem esquecer dos benefícios para uma melhor qualidade de vida as futuras gerações e ao mesmo tempo dar possibilidades a outros seres vivos habitarem a nossa cidade”.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes celebrou mais essa conquista de Campo Grande de reconhecimento internacional.
“Campo Grande mais uma vez foi inscrita para o reconhecimento e estávamos ansiosos aguardando o resultado. E hoje celebramos, muito orgulhosos de mais uma vez sermos exemplo não só para o Brasil, como para o mundo, de uma cidade que cumpre o seu compromisso com a qualidade de vida das pessoas e da preservação do meio ambiente na área urbana”, finalizou.