Menu
Domingo, 08 de junho de 2025

Riedel defende anistia a condenados pelos ato de vandalismo do 8 de janeiro

Anistia pode alcançar o ex-presidente Jair Bolsonaro que não apoiou Riedel em 2022

07 de abr 2025 - 14h:16 Créditos: Plantão do MS
Crédito: Governador Eduardo Riedel.

Projeto de Lei que concede perdão aos condenados pelos atos de depredação e vandalismo nos prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) tem levantado inúmeras polêmicas e também dividido opiniões dentro dos partidos. 

Dentro do PSDB em Mato Grosso do Sul, cujo governador Eduardo Riedel anunciou neste sábado adesão ao projeto que anistia os condenados pelo 8 de janeiro, e também a pessoas envolvidas na organização ou apoio às manifestações desde outubro de 2022, também há disputa. 

Dos três deputados tucanos de Mato Grosso do Sul, o placar é de 2 a 1 contra o projeto que anistia os envolvidos na tentativa de golpe de Estado, cuja redação abre brecha para livrar Jair Bolsonaro das acusações que recebeu. 

O governador Eduardo Riedel (PSDB) fez uma publicação nas suas redes sociais, defendendo a anistia irrestrita aos presos do 8 de janeiro de 2023, que provocaram um quebra-quebra na sede do Superior Tribunal Federal (STF), no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). 

A decisão afasta o governador das bases de centro e de esquerda que avaliam o 8 de janeiro como um ato antidemocrático e desalinhado ao pensamento democrático.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias