Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Após chuva forte em Corumbá, focos de incêndio foram eliminados na região do Pantanal

Região será monitorada pelo Corpo de Bombeiros

07 de mai 2020 - 12h:15 Créditos: Midiamax
Crédito: Divulgação

A chuva forte que caiu sobre a região de Corumbá, na quarta-feira (6), ajudou no combate aos focos de incêndio que atingiam a região do Pantanal que, desde a semana passada, atingiam a região da Apa (Área de Proteção Ambiental) Baía Negra, além do Paraguai Mirim.. Nesta quinta-feira (7) a equipe do Ibama já desmobilizou a operação. Uma fumaça densa chegou a cobrir o céu da área urbana do município deixando o ar irrespirável.

Conforme o superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Estado, Luiz Carlos Marchetti, atuavam na região da Serra do Amolar 15 brigadistas do Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais).

A equipe estava alojada na base de apoio na Fazenda Jatobazinho, onde a operação foi desmobilizada após a extinção dos focos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local não há mais indícios de incêndio. A chuva ajudou na eliminação dos focos. Agora será feito monitoramento para verificação dos focos de calor e, claro, caso haja solicitação ou novo indício de incêndio a equipe faz o combate.

Sobre a área consumida pelas chamas, Marchetti explicou que os relatórios oficiais só devem sair na próxima semana.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias