Crédito: IA - Reprodução / Gemini - Google A advogada Raquelle Lisboa Alves Souza, ex-esposa do ex-deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, publicou nas redes sociais uma série de relatos sobre o processo de denúncia de violência doméstica e as dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos anos.
Segundo Raquelle, após tornar público o caso, ela passou a receber orientações de líderes religiosos para “orar pela família” e manter o casamento. Em suas publicações, afirmou ainda que ouviu frases relacionadas à necessidade de “dar a outra face” e de que “a mulher sábia edifica a casa”.
A advogada possui medida protetiva concedida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios contra o ex-parlamentar.
Nos relatos, Raquelle afirmou que permaneceu em silêncio durante anos antes de procurar a polícia e que buscou apoio em diferentes espaços, sem conseguir acolhimento. Ela também declarou que enfrentou julgamentos e questionamentos após expor a situação.
A advogada relatou ainda que o caminho até a denúncia foi longo e difícil, destacando que encontrou forças para romper o silêncio por causa do filho e de pessoas próximas que considera parte importante de sua vida.
Em uma das publicações, Raquelle afirmou esperar que sua história incentive outras mulheres a procurarem ajuda e denunciarem situações de violência.
O ex-deputado federal já havia se manifestado anteriormente sobre o caso, por meio de nota divulgada à imprensa.
NOTA À IMPRENSA
"Diante de reportagens que foram veiculadas acerca de uma medida protetiva envolvendo minha esposa, Raquelle, venho a público prestar esclarecimentos.
Nossa família atravessa um momento extremamente delicado, marcado por desafios emocionais, psicológicos e espirituais. Como toda família que enfrenta dificuldades, estamos lidando com situações que exigem prudência, maturidade e responsabilidade.
Por respeito à Justiça, minha esposa e aos nossos quatro filhos, não farei comentários sobre o mérito do processo. Confio plenamente nas instituições e no devido andamento legal dos fatos.
O que posso afirmar é que continuo nutrindo pela minha esposa o mesmo amor e respeito que senti quando a conheci e que se fortaleceu no momento em que nos casamos. Temos quatro filhos maravilhosos, que são nossa maior prioridade, e sigo comprometido com o bem-estar e o equilíbrio emocional de cada um deles.
Tenho fé em Deus que, em um futuro muito breve, esses desafios serão superados. Nossa família será restaurada no tempo certo, encontrando novamente o caminho da harmonia e da paz que, na maioria incontável dos nossos dias, sempre vivemos.
Campo Grande-MS, 14 de fevereiro de 2026."
Loester Trutis



