Na cidade de Naviraí em Mato Grosso do Sul os policiais militares apreenderam na noite de ontem (6), 188 quilos e 400 gramas de cocaína e 2 quilos e 800 gramas de skank.
Os PMs receberam uma denuncia sobre helicóptero Robinson R44, com prefixo PP MZY , que havia pousado em uma propriedade rural.
No sítio os policiais foram informados de que o piloto João Benedito Melo Alves Filho de 56 anos tinha afirmado ter sofrido uma pane mecânica e por isso foi levado para um hotel da cidade.
O piloto afirmou a polícia que ia para Santa Catarina buscar alguns pára-quedistas, porém teve que fazer um pouso de emergência devido a uma pane no magneto esquerdo da aeronave.
Os militares revistaram o apartamento do piloto e foi onde eles encontraram as drogas. Ele alegou que pegou os entorpecentes no Mato Grosso.
João foi preso em flagrante e levado para a Polícia Federal
O helicóptero está registrado em nome da Domínio Consultoria Financeira e segundo a ANAC está em perfeitas condições de voo sem nenhuma restrição de aero navegabilidade e tem o próprio João Benedito como operador. A aeronave permanece sob escolta na propriedade rural.