Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Festival cancela show após Oruam defender Neymar na briga com Piovani

Wehoo Festival informou que decisão 'reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos'.

07 de jun 2024 - 14h:01 Créditos: G1
Crédito: Luana Piovani, Neymar, Oruam

O Wehoo Festival cancelou, nesta quinta-feira (6), a apresentação do rapper Oruam no evento, após o cantor defender Neymar em uma briga com Luana Piovani sobre a PEC das praias.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o Wehoo afirmou que a "decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos".

O festival acontece no dia 12 de outubro, no Recife.


Após o anúncio, Oruam foi às redes e disse que pediria para seus fãs atacarem o festival. Ele ainda afirmou que é fã de Neymar desde novinho, e que defendeu o jogador "a respeito da mulher [Luana Piovani] falando bagulho dos filhos dele, nem sabia bagulho de praia... nunca que vou ser a favor de privatização de praia".

Com o cancelamento, Neymar saiu em defesa de Oruam e disse que iria contratá-lo para um show.

"Meu mano, tá contratado pro show que vou fazer", escreveu o jogador.


Luana Piovani defendeu a decisão do festival e comentou em suas redes: "Parabéns. Contem comigo".

Quem é Oruam?

Há pouco mais de um ano, Oruam vem despontando no cenário musical. Em 2024, se firmou de vez como um dos rappers mais promissores do gênero atualmente, conquistando cada vez mais destaque.

Mesmo sem nenhum disco, o músico tem mais de 10 milhões mensais de ouvintes no Spotify.

O cantor passeia pelo funk, R&B e rap. Suas músicas falam sobre ostentação, sexo e o fato de ele ser filho do traficante Marcinho VP.

Oruam também canta faixas como "Diz aí qual é o plano?" (música mais ouvida neste momento no Spotify Brasil), "Para de Mentir" e "Rolé na Favela", com DJ LC da Roça.

Aos 22 anos, o rapper Oruam fez uma apresentação polêmica no Lollapalooza 2024, ao vestir uma camiseta que pede liberdade a seu pai, o traficante Marcinho VP, preso por crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho, Marcinho VP é também acusado pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

"Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida", disse Oruam, numa nota publicada em seu perfil no Instagram pouco após o show do Lolla.

Luana Piovani X Neymar

Nos últimos dias, Luana Piovani e Neymar trocaram farpas nas redes sociais. Tudo começou com um projeto que está no Congresso.

A atriz chamou Neymar de “péssimo cidadão” enquanto ele a chamou de “louca” em uma discussão por causa da PEC que quer transferir da União para a iniciativa privada os terrenos beira-mar.

O projeto já foi aprovado na Câmara e seguiu para a Senado. Com isso, a atriz se uniu a ambientalistas em uma campanha contra uma PEC, que acusa de permitir a “privatização” das praias.

Neymar entrou na história porque anunciou a parceria com uma construtora para um condomínio beira-mar. Com isso, passou a ser acusado pela atriz de se beneficiar com o projeto – o que o jogador e a empresa responsável pelo condomínio negam.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias