Menu
Quinta, 11 de setembro de 2025

Governo de SP confirma que variante delta da Covid-19 circula no estado e avalia reduzir intervalo da 2ª dose de vacinas

O ideal seria reduzir intervalo da 2ª dose de vacinas

07 de jul 2021 - 16h:08 Créditos: G1
Crédito: Redação

Diretor do Butantan diz que prazo de vacinas com imunização completa mais longa, de 3 meses, precisa ser revisto. Secretário da Saúde fala que é preciso mais doses de Pfizer e AstraZeneca para estabelecer esse prazo. Primeiro caso confirmado na cidade de SP foi de homem de 45 anos que trabalha de casa, não viajou e não teve contato com viajantes.

O governo de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (7) que a variante Delta já circula no estado entre pessoas que não tiveram histórico de viagens para o exterior. Representantes do governo e do Instituto Butantan discutem a possibilidade de redução do intervalo da segunda dose de vacinas com prazo mais estendido - atualmente de 3 meses- para que possam ser mais efetivas contra a nova variante.

"Temos uma variante está circulando no nosso meio em pessoas que não tiveram histórico de viagens ou que tiveram contato com alguém que esteve, por exemplo, na Índia, e, dessa forma, temos que ter uma atenção especial", disse o secretário da Saúde, Jean.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias