
Ação conjunta da policia civil e militar de Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Amambai e Paranhos, na fronteira com o Paraguai, prenderam o vereador Claudemiro Pereira Lescano (MDB).
Ele é investigado por ter atirado, com uma espingarda de pressão, em dois moradores de Coronel Sapucaia. Uma das vítimas, de 20 anos, perdeu a visão de um dos olhos.
Segundo a investigação, o crime ocorreu no dia 23 de maio e a ocorrência foi registrada, na época, como lesão corporal grave.
Claudemiro teria sido acusado de coagir a testemunha, que é um familiar da vítima, o que atrapalharia as buscas de acordo com o delegado Ulisses Nei de Brito, responsável pelo caso.
Na hora da prisão, Claudemiro estava na aldeia Aguaperi e não ofereceu resistência. Em seguida, foi levado para a cadeia de Amambaí e depois para o presídio da cidade, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
A audiência de custódia está prevista para a manhã desta quinta-feira (8).
A vítima foi ferida na barriga e também em um dos olhos, chegando a perder a visão. A tia desta pessoa também foi atingida de raspão, sendo a arma usada pelo vereador apreendida nesta ação.