O iPhone 11, smartphone da Apple lançado por aqui em outubro de 2019, chegou ao topo dos assuntos mais discutidos do Twitter no Brasil, na tarde desta sexta-feira (7). O motivo? Alguns usuários estão reclamando que o aparelho está "acessível" e "velho".
Apesar disso, o aparelho ainda pode ser considerado uma opção razoável, já que, obviamente, custa menos que os irmãos mais novos e ainda deverá receber novas versões de software até 2025 - provavelmente até o iOS 19. Atualmente, o iPhone roda o iOS 17. Em geral, a média de atualizações de um iPhone é de 6 anos.
Em lojas do varejo brasileiro, um exemplar novo do iPhone 11, com 64GB de memória, pode ser encontrado a partir de R$ 2.336,00, em 12 parcelas de R$ 226,48.
Não vale
Diferentemente dele, outros três aparelhos da marca, ainda com exemplares novos disponíveis para venda em lojas virtuais, já não valem tanto a compra, pois não devem receber mais atualizações já neste ano. São eles: iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max - aparelhos lançados após o iPhone 7, mas que tiveram a nomenclatura modificada para X.
Além deles, claro, há uma lista de aparelhos da Apple que não recebem mais as novas versões de software da marca norte-americana. Veja abaixo:
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone SE (1ª geração)
- iPhone 5
- iPhone 5C
- iPhone 4
- iPhone 4S e anteriores
Memes
No Twitter, diversos usuários reclamaram que o iPhone 11 está "acessível" e "velho". Os comentários são diversos, entre indignação e surpresa. "Estão querendo acabar com iPhone 11??? Eu comprei o meu tem 5 meses. Terminei de pagar no mês passado!!", disse um. "Eu vendo o cancelamento do iPhone 11 e eu com um iPhone de botão aqui", postou outro.
"Só para eu entender: estão cancelando o iPhone 11 por que está 'acessível' e, automaticamente, virou coisa de pobre e ficou inutilizável? Tô aqui para dizer: virou coisa de pobre mesmo porque eu sou pobre e tenho um. Podem cancelar mais coisas, eu agradeço. Assim, fica mais barato", desabafou um usuário.
"Eu te amo iPhone 11. Não ouça o twitter" e "Meu querido iPhone 11: não tem nada de errado com você", encerraram outros.