Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

iPhone 11 está 'velho'? Veja modelos da Apple que não recebem atualização

Aparelho chegou ao topo dos assuntos mais discutidos do Twitter no Brasil por sua suposta velhice, mas opção ainda é razoável

07 de jul 2023 - 14h:51 Créditos: Redação
Crédito: Foto: Divulgação/ Apple

O iPhone 11, smartphone da Apple lançado por aqui em outubro de 2019, chegou ao topo dos assuntos mais discutidos do Twitter no Brasil, na tarde desta sexta-feira (7). O motivo? Alguns usuários estão reclamando que o aparelho está "acessível" e "velho". 

Apesar disso, o aparelho ainda pode ser considerado uma opção razoável, já que, obviamente, custa menos que os irmãos mais novos e ainda deverá receber novas versões de software até 2025 - provavelmente até o iOS 19. Atualmente, o iPhone roda o iOS 17. Em geral, a média de atualizações de um iPhone é de 6 anos.

Em lojas do varejo brasileiro, um exemplar novo do iPhone 11, com 64GB de memória, pode ser encontrado a partir de R$ 2.336,00, em 12 parcelas de R$ 226,48.

Não vale 

Diferentemente dele, outros três aparelhos da marca, ainda com exemplares novos disponíveis para venda em lojas virtuais, já não valem tanto a compra, pois não devem receber mais atualizações já neste ano. São eles: iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max - aparelhos lançados após o iPhone 7, mas que tiveram a nomenclatura modificada para X.

Além deles, claro, há uma lista de aparelhos da Apple que não recebem mais as novas versões de software da marca norte-americana. Veja abaixo:

  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone SE (1ª geração)
  • iPhone 5
  • iPhone 5C
  • iPhone 4
  • iPhone 4S e anteriores

Memes

No Twitter, diversos usuários reclamaram que o iPhone 11 está "acessível" e "velho". Os comentários são diversos, entre indignação e surpresa. "Estão querendo acabar com iPhone 11??? Eu comprei o meu tem 5 meses. Terminei de pagar no mês passado!!", disse um. "Eu vendo o cancelamento do iPhone 11 e eu com um iPhone de botão aqui", postou outro.





"Só para eu entender: estão cancelando o iPhone 11 por que está 'acessível' e, automaticamente, virou coisa de pobre e ficou inutilizável? Tô aqui para dizer: virou coisa de pobre mesmo porque eu sou pobre e tenho um. Podem cancelar mais coisas, eu agradeço. Assim, fica mais barato", desabafou um usuário.

"Eu te amo iPhone 11. Não ouça o twitter" e "Meu querido iPhone 11: não tem nada de errado com você", encerraram outros.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias