Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Ninho do Entretenimento confirma candidatura a deputado estadual em convenção do Podemos

Confira

07 de ago 2022 - 13h:02 Créditos: Thais Monteiro Leite
Crédito: Arquivo Pessoal

O empresário Ninho do Entretenimento confirmou oficialmente sua candidatura a deputado estadual durante a Convenção do Podemos, realizada nessa sexta-feira (5), em Campo Grande, que consagrou a deputada federal Rose Modesto como candidata ao governo de Mato Grosso do Sul pelo partido União Brasil e como vice o produtor rural Alberto Schlatter, do Podemos.

 “É muito gratificante fazer parte da chapa liderada pela Rose Modesto, uma importante parlamentar que tem lutado para que Mato Grosso do Sul se consolide como um estado promissor. Somos amigos de longa data e ela foi uma das pessoas que me motivou a entrar na disputa. Ela já foi vereadora, vice-governadora, secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, e deputada federal, mostrando que tem muita competência para gerenciar nosso Estado”.

também para que a economia se fortaleça através da geração de empregos locais, Ninho do Entretenimento coloca seu nome na disputa por uma das 24 cadeiras de deputado estadual. “Minha ligação com a área artística-cultural é muito forte, pois trabalho com eventos culturais desde muito cedo. No entanto, espero desenvolver ações voltadas às áreas do esporte e educação. Mais jovens precisam ser inseridos nas práticas esportivas para nos tornarmos um Estado que projeta atletas, a nossa educação precisa de mais incentivos para que os índices de reprovação e abandono escolar diminuam”.

 Ninho sente a necessidade de um representante do setor artístico-cultural na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para trabalhar a cultura abrangendo a educação, a saúde e o esporte nos 79 municípios do Estado. “Precisamos criar mecanismos e ações que integrem essas áreas para a geração de empregos, movimentação da economia, circulação de renda para famílias sul-mato-grossenses, e por isso aceitei esse desafio”.

A cultura, geralmente é a área mais afetada nos orçamentos, já que os recursos destinados são baixos e não chegam à maioria dos artistas, sejam eles cantores, atores, artesãos, documentaristas, produtores, enfim, uma gama que geralmente sobrevive de projetos. “Acredito também ser possível lutar por mais iniciativas de recursos para que essa engrenagem comece a se movimentar”.

 Atualmente, segundo Ninho, mais de 100 famílias estão envolvidas em projetos realizados no âmbito de seu escritório, cuja principal missão é disseminar a cultura sul-mato-grossense pelo Brasil. “Mato Grosso do Sul é um celeiro de bons artistas, mas o que falta é oportunidade. Então, quero poder ajudar novos artistas cada vez mais para que realizem seus sonhos, fazendo aquilo que gostam. Automaticamente, mais famílias serão ajudadas”.

Diante do cenário preocupante da pandemia, Ninho relatou que muitos artistas que trabalham com ele, como Jads e Jadson, Patrícia e Adriana, Munhoz e Mariano tiveram que realizar lives e por meio delas, o empresário viu a possibilidade de mais pessoas serem ajudadas. “Comecei a propor aos artistas a realização de lives para arrecadar alimentos para distribuir à população carente, que ficou bastante afetada, principalmente por conta de empregos que foram perdidos. Deu certo graças a Deus e ajudamos muita gente”.

A Convenção do Podemos em parceria com União Brasil para o lançamento oficial da candidatura de Rose Modesto à disputa pelo governo do Estado, tendo como vice o produtor rural Alberto Schlatter, contou com a presença da presidente estadual do União Brasil a senadora Soraya Thronicke, do candidato do partido ao senado por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta, do diretor-geral do partido, Murilo Zauith, e do representante do Podemos, Sérgio Murilo.





widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias