Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Índia se torna o segundo país com mais casos de covid-19

Ontem (6) a Índia teve mais casos de coronavírus registrado

07 de set 2020 - 10h:38 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (7) a índia passou o Brasil e se tornou o segundo país com mais casos de pessoas com coronavírus, são dados do Ministério da Saúde indiano.

A Índia tem cerca de 4,2 milhões de infectados pela covid-19, ficando trás dos Estados Unidos, que tem 6,4 milhões de casos. Já no Brasil são 4,13 milhões de pacientes com essa doença.  

Os moradores da índia são aproximadamente seis vezes mais que o Brasil.  

Assim como o Brasil, a Índia também tem tido problemas com testagem. Estados usam testes diferentes para diagnosticar a Covid-19, segundo uma reportagem publicada na revista científica "The Lancet" no último sábado (5).  

"Comparar as taxas de testes positivos entre diferentes estados tornou-se extremamente difícil", afirmou à revista Rijo John, analista de políticas de saúde pública e membro sênior do Centro de Pesquisa de Políticas Públicas em Kerala, estado na costa indiana com o Mar Árabico.

"Mais e mais estados estão adotando testes de detecção rápida de antígeno, que são conhecidos por terem uma alta porcentagem de falsos negativos, e não utilizam os testes RT-PCR, padrão ouro, em sua capacidade total”, disse John.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias