Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Lula, Ciro, Doria e Mandetta alertam para a necessidade de defesa da democracia

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o governador paulista João Doria (PSDB) usaram as redes sociais neste 7 de Setembro para alertar sobre a necessidade de defesa da democracia

07 de set 2021 - 12h:47 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Assessoria

Possíveis adversários do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o governador paulista João Doria (PSDB) usaram as redes sociais neste 7 de Setembro para alertar sobre a necessidade de defesa da democracia e da liberdade diante do crescente clima de "nós contra eles", ameaça de golpe e flertes autoritários.

Manifestantes favoráveis ao governo Boslonaro se reúnem no gramado da Esplanada dos Ministérios, neste 7 de Setembro.

© DIDA SAMPAIO/ESTADÃO Manifestantes favoráveis ao governo Boslonaro se reúnem no gramado da Esplanada dos Ministérios, neste 7 de Setembro.

Lula divulgou um vídeo no qual afirmou que o papel do presidente da República é manter acesa a confiança no presente e no futuro especialmente numa data festiva, como o Dia da Independência. "Mas, ao invés de anunciar soluções para o País, o que ele faz é chamar as pessoas para a confrontação, é convocar atos contra os Poderes e contra a democracia, que ele nunca respeitou. Ao invés de somar, estimula a divisão, o ódio e a violência. Definiticamente, não é isso que o Btrasl espera de um presidente", disse Lula, que pediu atenção aos reais problemas da população, como o desemprego, a fome e o combate à pandemia.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias