A Meta, empresa com ações majoritárias do Instagram, Facebook e WhatsApp, pode iniciar uma série de demissões esta semana, conforme publicação do Wall Street Journal, nesse domingo (6).
O número não foi divulgado, porém, a informação é que as demissões devem afetar milhares de funcionários e um anúncio está planejado para ocorrer na próxima quarta-feira (9).
Especialistas inclusive comentam que o corte pode ser o "maior da história da tecnologia" e estariam entre uma recente onda de cortes de empregos em tecnologia, após o rápido crescimento do setor durante a pandemia.
Rumores falam na demissão de mais de 80 mil
Até o momento, inclusive circulam rumores de que seriam mais de 80 mil funcionários demitidos e que alguns teriam recebido mensagens para não viajarem na próxima semana. Em 18 anos de empresa, é a primeira vez que isto acontece.
Há alguns dias, o Twitter e outras empresas de tecnologia também anunciaram cortes.
Menos lucro
Em outubro deste ano, a holding Meta divulgou resultados dos meses de julho a setembro deste ano. Conforme o relatório, o lucro líquido da empresa teve queda de 52%, em comparação aos mesmos meses de 2021.
Neste relatório do último trimestre, a empresa, pertencente a Mark Zuckerberg, teve variação da receita, menor em 4%. Neste ano, as ações da Meta já caíram mais de 70%.