Menu
Terça, 18 de novembro de 2025

Do calor ao frio: Mato Grosso do Sul enfrenta virada brusca no clima nesta sexta-feira (07)

Termômetros chegam a 39°C, mas frente fria traz chuvas e declínio térmico no sábado

07 de nov 2025 - 08h:41 Créditos: Redação
Crédito: Hedio Fazan

A sexta-feira (7) deve ser marcada por temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul, especialmente nas regiões pantaneira e norte do Estado. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os termômetros podem alcançar os 39°C antes da chegada de uma frente fria prevista para o fim de semana.

Apesar do predomínio do sol e da variação de nuvens ao longo do dia, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Entre a tarde e a noite, a aproximação da frente fria muda o cenário, trazendo risco de temporais, descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente nas regiões sul e sudoeste.

Em Campo Grande, a máxima deve atingir 35°C, com mínima de 25°C e chance de chuva pontual. Dourados e Anaurilândia terão mínimas entre 20°C e 21°C e máximas de até 34°C. Já em Ponta Porã e Iguatemi, os termômetros variam entre 20°C e 31°C.

No Pantanal, o calor será mais intenso: Corumbá e Porto Murtinho devem registrar máximas de 39°C e 37°C, respectivamente. No norte do Estado, Coxim e Paranaíba podem chegar a 38°C.

No sábado (8), o avanço da frente fria deve provocar chuvas intensas, tempestades com raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo. O Cemtec alerta para acumulados de até 40 mm em 24 horas, principalmente na faixa leste do Estado, além da queda acentuada nas temperaturas ao longo do dia.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias