Crédito: Reprodução/Perfil News A professora Tacielly Barbosa Rocha viveu momentos de desespero ao quase ser enforcada por um fio de internet solto em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu no dia 17 de outubro, quando ela trafegava em uma bicicleta elétrica pela Rua Eurídice Chaga Cruz.
Tacielly contou que o fio estava enroscado em uma árvore na calçada e acabou se prendendo em seu pescoço, causando cortes e escoriações. Segundo relato ao site Perfil News, o acidente poderia ter sido fatal se ela estivesse em maior velocidade.
“Fiquei com uma cicatriz visível no pescoço, que chama a atenção das pessoas e me faz lembrar, todos os dias, o quanto por pouco não perdi a vida”, disse a professora.
Recuperando-se dos ferimentos, Tacielly decidiu tornar o caso público apenas agora, para alertar outras pessoas sobre o perigo dos fios soltos que se acumulam nas vias da cidade.
Outro caso semelhante
No dia 31 de outubro, o jovem João Victor Araújo de Souza, de 18 anos, também sofreu um grave acidente em Três Lagoas ao ser atingido por cabos de telefonia na Avenida Rosário Congro.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os fios se enrolam em seu pescoço, derrubando-o violentamente da motocicleta. João foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, com queimaduras e vergões no pescoço.
Os dois casos reacendem o alerta sobre o risco de fios soltos e a necessidade de fiscalização mais rigorosa por parte das operadoras e do poder público.



