
O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (7) que começará a imunizar a população do estado contra a Covid-19 em 25 de janeiro, dia do aniversário da capital.
A vacina foi desenvolvida em parceria com uma empresa da China e o laboratório do Instituto Butantan. Os primeiros a receber as doses serão profissionais que trabalham em hospitais, pessoas que tenham a cima de 60 anos e indígenas, a estimativa é que nove milhões de brasileiros sejam imunizados até o dia 28 de março.
Toda a população irá tomar duas doses do imunizante. De acordo com o governador de SP, João Doria, quatro milhões de doses iniciais serão disponibilizadas a estados que tiverem interesse em adquirir a CoronaVac para vacinar profissionais de saúde.
O imunizante ainda está em fase final de testes. Segundo o diretor do Instituto Butantan, a documentação final com os resultados do trabalho deve ser enviada para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até semana que vem. Se for aprovado, a imunização pode começar.