Um menino de 7, identificado apenas como Hector, fez um pedido inusitado ao Papai Noel. Morador de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, ele pediu carne para poder assar com a família no dia do Natal. A mãe do menino que o ajudou a escrever a cartinha.
“Meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família, tenho 7 anos, muito obrigado Papai Noel', pediu o menino.
De acordo com a Revista Crescer, a família do menino está passando por dificuldades financeiras. Além de Hector, a mãe dele possui mais dois filhos. Ela fica em casa cuidando das crianças, enquanto depende do bico que o marido e a filha mais velha fazem para ajudar no sustento.
Além dos problemas financeiros, ela lida com uma hérnia que a impede de fazer esforço. Por conta da pandemia, as ofertas de trabalho reduziram e a família precisou cortar gastos. 'A gente compra, mas agora é miúdos, ossos, essas coisas mais baratas', relatou a mãe.
Apaixonado por churrasco, Hector perguntou a mãe se a família assaria carne no natal esse ano. 'Eu disse filho não sei, pois as coisas estão muito difíceis. A carne aqui está muito cara mesmo. Aí ele me disse: 'já sei vou fazer uma carta para o papai Noel e ele vai nos ajudar. Ele é muito lindo. Com 7 anos e um coração enorme', diz a mãe.
Com ajuda da mãe, o garoto escreveu a carta fazendo o pedido. 'Quando eu vi que a vontade dele era essa mesmo, me doeu o coração. Ele que decidiu. Sentamos na mesa e eu o ajudei a escrever, ainda disse a ele que seria difícil, pois estava tudo muito caro'.
A atitude do menino fez com que algumas pessoas montassem uma cesta de natal para a família. Entretanto, por priorizarem a compra de comida, deixaram de pagar algumas contas da casa, tendo a luz cortada essa semana.
Para o natal, ela espera que a situação melhore e que os filhos possam passar as festas com a barriga cheia.