A clonagem do WhatsApp tem se tornado cada vez mais frequente, pois a partir daí os criminosos ficam sabendo de sua privacidade e muitas vezes por meio disso acaba extorquindo o usuário.
Em Dourados – MS teve um caso como esse, pois clonaram o celular de uma pessoa e depois o golpista se passando pelo proprietário do WhatsApp tentou pedir dinheiro para os contatos da vítima.
O número da conta que eles passaram é: agência: 4031; op: 023; conta: 00013280.1, com o nome de Silvana Rocha Cruz.
Eles afirmam que são amigos ou parentes da pessoa e que tem que pagar uma dívida, como por exemplo, revelam que a sua conta está bloqueada.
Por isso tem que ter muito cuidado com os dados que são passados pela internet e sempre desconfiar de dinheiro que são pedidos pelas redes sociais, confira se realmente é verdade, tenta falar com a pessoa por ligação.
Uma das formas de se prevenir é:
Ativar o código de verificação em duas etapas
Passo 1. O código de verificação em duas etapas permite adicionar uma senha “extra” para ativar seu WhatsApp, que é solicitada no aplicativo ao reinstalá-lo ou esporadicamente, para garantir a privacidade. Para ativar, pressione o menu do topo do WhatsApp e selecione “Configurações”.
Passo 2. Em seguida, toque em “Conta” e selecione “Verificação em duas etapas”.
Passo 3. Pressione no botão de “Ativar”. Em seguida, será necessário adicionar um código pessoal com seis dígitos (criado por você) e depois digitá-lo novamente para confirmar. Toque em “Avançar” em cada etapa.
Passo 4. Se preferir, adicione também um e-mail pessoal para recuperação do acesso e, ao final, confirme em “Concluído”.